Blog do Jota

Minhas aventuras e desventuras!

Transnordestina – Nascente (PE) e Paulistana (PI)

Acude ao amanhecer

Oi, Pessoal.

Acabei de voltar de uma viagem muito legal.  Fui para o interior de Pernambuco e do Piauí.  Estava levando uma turma de biólogos para fazerem o levantamento da fauna dessas regiões (Nascente / Paulistana).  Essa equipe de biólogos foi contratada pela Transnordestina para fazerem o levantamento da região por onde a ferrovia vai passar.

Foi muito interessante para mim, depois de muito tempo, poder estar novamente em contato com pessoas da minha área (formação de biólogo).  Acho que os caras que estavam comigo não levaram muita fé não, que eu também era biólogo, afinal, fui como motorista contratado como “free-lancer” pela Localiza.

Valeu muito a pena!  Conheci pessoas ótimas de se relacionar e fazer amizades.  Dentre elas, gostei muito do “peixeiro”, apelido que pegou muito rapidamente do Ictiólogo Telton, e do “Sidnelson”, seu auxiliar.  Brincadeiras a parte, os caras são bons profissionais e não brincam na parada!

Também gostei de ter conhecido a Bianca, Olívia, Eduardo e o conterrâneo Marcílio (gente muito boa!).

Ah, já ia esquecendo de mensionar.  Altas aventuras dirigindo uma pickup L200 4×4 mecânica.  Bom carro para se pilotar off-road.  As estradas estavam pésimas (ou boas … hehhehehe).  Muita lama, carro atolando, algumas batidinhas do tipo “a árvore passou na minha frente e nem vi…” kkkk.

Mas o mais legal mesmo foi a ida para Paulistana no PI.  Tivemos que subir uma pirambeira danada.  Só pedras grandes e cascalhos, além de ter de cruzar um rio.  Boa aventura.  Gostei!!!

No finalzinho da viagem, inventaram de me chamar de playboy, pode?  Aí, Telton e Sid: abraços pra vocês!

Aos demais da equipe da qual pude fazer parte, grande abraço e sucesso para todos vocês.  Precisando de um “motorista picapeiro”, TÔ AQUI!

Té mais.

Ah, as fotos vocês podem conferir no Flickr e alguns videos no Youtube.  Outra coisa… Cara, quase morri de rir dos “locais” de Nascente dançando a música “Pisa na Barata”, que por sinal é engraçadíssima. Dá uma escutada:Pisa na Barata.

Pisa na Barata ( Bonde do Maluco ) My Music – by kIbOn10@hoTmaiL.CoM – GeRaDoR dE SuCeSsOs -MaRqUiN
5 Comentários»

  Djacir da Silva Cordeiro wrote @

amigo, bom dia
Vi que vc fez uma bela viagem, queria saber de vc se teria algo pra me enviar sobre a fauna dessa região por onde a ferrovia vai passar, pois queria para colocar em minha monografia(direito), tipo o que irá prejudicar a fauna? se tiver tb fotos da região serei muito grato.

abraços,
Djacir

  Jota Neves wrote @

Olá, Djacir! Como vai?

Realmente foi uma viagem em tanto, muito boa! Infelizmente não tenho dados e/ou relatórios da pesquisa para te passar. Os dados foram coletados pelos respectivos pesquisadores das áreas afins.

Algumas fotos estão no meu álbum do Flickr. Dá uma olhada.

Te passo aqui alguns links dos amigos da Fauna:
– Telton (Peixes) – http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=17417103389687718752
– Olívia (Anfíbios / Repteis) – http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=6241093604375848605

Grande abraço!

Jota

  Djacir da Silva Cordeiro wrote @

Jota,

Muito obrigado pela sua gentileza.

abraços

Djacir

  patricia wrote @

por gentileza vc poderia me informar se em nascente tem pousada pra turista?

  Jota Neves wrote @

Olá, Paty!
Olha só… na época que estive lá, existia uma pousada sim, muito fraquinha, mas tinha sim perto da pracinha.


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 166 outros seguidores

